O time de futebol do Belgrano, clube da primeira divisão da Argentina, passou por um susto quando o avião em que estava se preparava para decolar no aeroporto Pajas Blancas, em Córdoba, cidade onde fica a equipe, na noite de sexta-feira. A aeronave sofreu problemas elétricos por duas vezes, segundo contou um dos jogadores. Depois de algum tempo sem dar informações, a tripulação avisou que o problema estava resolvido e o avião enfim levantaria voo, mas o ambiente era de tensão. A pedido dos atletas, os dirigentes do clube decidiram então que a delegação deixasse a aeronave, o que foi feito.
O voo era comercial, da empresa Sky Airlines, e cerca de 15 outros passageiros acompanharam o time do Belgrano e saíram do avião, desistindo da viagem naquele momento.
CHAPECOENSE: Confira noticiário completo
Veja vídeo:
O Belgrano estava indo para o Chile, local escolhido para sua pré-temporada.
No momento das panes elétricas o avião taxiava, e começou a circular a pista do aeroporto sem que apontasse para decolar.
– Havia muita tensão, eu não conseguia controlar os jogadores. Acho que usamos o bom senso – contou o técnico da equipe, Leonardo Madelon, ao canal de televisão TN.
O clube explicou em nota a decisão de desistir do voo: “Foi decidido o desembarque da delegação e ficar em Córdoba, para garantir a integridade física e psicológica de nossos jogadores, treinadores e colaboradores”, informou o texto.
Apesar de ter permanecido em Córdoba, o Belgrano não desistiu de seguir para o Chile. Os dirigentes do clube ficaram de buscar outra alternativa de voo para levar a delegação ao país vizinho.