O Flamengo programa para a próxima semana o anúncio da contratação de pelo menos dois zagueiros. As negociações com o argentino Alejandro Donatti, do Rosário Central, avançaram ? e deve ser ele o estrangeiro em meio a muitos oferecidos a fechar com o Rubro-negro.
Outros nomes estão sendo estudados, como Jonathan Schunke, do Estudiantes, da Argentina; Arturo Mina, do Independiente del Valle, do Equador; e Diego Polenta, do Nacional, do Uruguai. Todos na faixa de R$ 7 milhões. Mas quem está encaminhado é Rafael Vaz, do Vasco, sem custos, apenas pelo salário.
A diretoria não fala abertamente sobre as negociações, mas está otimista sobre um desfecho breve. A chegada de reforços estrangeiros prevê a escalação apenas a partir do dia 20 de junho.
A resposta do técnico Muricy Ramalho é esperada para bem antes disso. Ainda em fase de exames para verificar uma arritmia, o treinador só deve dar uma posição definitiva na próxima semana, mas pode colocar seu médico em contato com o Flamengo entre hoje e amanhã, para que um parecer seja dado ? ainda que parcialmente.
A tendência é que o treinador respeite o desejo da família e não continue. Se isso ocorrer, a diretoria vai dar andamento às conversas com Abel Braga. O técnico tem contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e precisa cumpri-lo até junho, mesmo já tendo se afastado, para receber os salários. Ele é o ?plano A? para o caso de a saída de Muricy se confirmar.
Quem também não sabe se fica é Guerrero. Treinando com a seleção que jogará a Copa América Centenário, o atacante disse que não pensa em deixar o Flamengo antes do fim de seu vínculo.
? Tenho contrato até 2018. Quero ficar lá ? afirmou o peruano, que pode ser vendido pelo clube.
No jogo contra a Chapecoense, na noite de quarta, o Flamengo, que já tem elenco reduzido na zaga, perdeu Juan, contundido na coxa. O time então formou sua defesa com os garotos Léo Duarte e Rafael Dumas.
A necessidade de reforços para a defesa é evidente, e preocupa a diretoria rubro-negra.