Cotidiano

Incêndio de grandes proporções atinge teatro da PUCPR em Curitiba

Reprodução Rede Social
Reprodução Rede Social

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Teatro Universitário TUCA, localizado no Bloco Azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (15). As chamas se alastraram rapidamente, atingindo outros setores da universidade.

Fogo começou antes da cerimônia de jalecos de Medicina

Segundo informações o fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado pouco antes do início da cerimônia de entrega de jalecos para uma turma do curso de Medicina.

No momento em que o incêndio começou, havia poucos estudantes dentro do teatro. A princípio, não há registro de feridos.

Teatro com carpete facilitou propagação das chamas

O piso do teatro é revestido com carpete, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse com rapidez. A intensa fumaça e as labaredas assustaram alunos, professores e demais pessoas presentes na universidade.

Estudantes relataram que abandonaram as salas de aula assim que perceberam o início do incêndio.

Corpo de Bombeiros atua com várias equipes no combate ao fogo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos onze equipes foram deslocadas até o campus da PUCPR, nos bairros Portão, Boqueirão e Central, para atender a ocorrência.

Além do TUCA, o fogo também atingiu o espaço de alimentação da universidade, onde funcionam diversos restaurantes. Ainda há relatos de que o Laboratório de Informática foi completamente destruído pelas chamas.

Fumaça densa afeta trânsito e pode ser vista de longe

A densa coluna de fumaça se espalhou pela região do bairro Prado Velho, dificultando o trânsito nas redondezas. Moradores de bairros próximos relataram que foi possível ver as chamas de longe.

PUCPR suspende atividades e investiga causas do incêndio

Em nota, a assessoria de imprensa da PUCPR informou que a universidade foi evacuada e que todas as aulas e atividades presenciais foram suspensas. A instituição segue apurando as causas do incêndio e promete divulgar atualizações em breve.