CAMPANHA ELEITORAL
Os aposentados foram à euforia devido à publicação da notícia a seguir… >>>Lula da Silva assinou decreto que antecipa o décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS. A informação já havia sido antecipada pelo ministério da Fazenda, mas o governo ainda estudava em quais meses os pagamentos seriam feitos. Os depósitos acontecerão em abril e maio, considerando que os repasses ocorrem em duas etapas. Esse pedido de antecipação foi feito pelo ministério da Previdência Social. A medida é boa, mas que se esclareça que vem no momento em que o governo está buscando soluções para aumentar e recuperar a popularidade do Lula. <<< Assim é que é uma boa notícia, principalmente num período de dificuldades que a sociedade está vivendo e, dificuldades produzidas pelo próprio governo – ou, pelo menos “pelo que chamam de governo”.
E acrescente-se: A euforia acaba eclipsando uma das práticas mais condenáveis da administração política da vida brasileira, própria de padrões distorcidos como os que fazem parte da maneira de ser de um Lula: “Usar os recursos do povo para tentar conquistar o próprio povo.” Um escárnio que também é chamado de torpeza.
GRIFE
Começou, por parte de parlamentares, um dos maiores golpes “de beiçaços” contra o povo brasileiro, o que eles mesmos aprovaram, aprovam e aplicam: Chamam de “Emendas Parlamentares” – É também uma das maiores farras com o dinheiro público.
FOLHETINS
O comunismo, ao ser parcialmente espantado – (parcialmente repete-se) – da União Soviética, demolindo-a, passou a procurar nova subestação para substituir aquela base e, objetivando fundar a União das Repúblicas Socialistas da América, anda encontrando no Brasil uma ampla área para começar a construção da referida indecência. Mais um traiçoeiro e escatófago degrau que há muito já opera na Venezuela.
Lula anunciou: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. (E pelo visto até hoje: Nem pra ser primeira dama)
“Por fazer o que bem entende”, segundo seu marido, a criatura levou assessores a Paris pagando, com dinheiro do povo brasileiro, dezoito mil reais de diária, sendo que quatro deles se “espicharam” por lá de 26 a 30 de março. Foram eles o Claudio Adão, o Edson, a Júlia e a Taymara. Ela poderia, pelo menos tentar ser discreta, mas qual, colocou vídeos nas redes sociais, dançando pelos caminhos por onde anda, rindo à vontade, assim como “debochando” daqueles que pagam essas suas contas… Nós.
Há quem garanta, com convicção, que Janja será a candidata de Lula à presidência, pois a “esquerda vota em quem ele mandar” – segundo Ele mesmo – e será essa sua mulher uma segunda Dilma.
Como diria o saudoso e engraçado Ibraim Sued: “Sorry, periferia”.
Índices de câncer em Cascavel em níveis nunca vistos. O que está acontecendo? Detergentes na louça? Óleos viciados nas frituras? Hormônios excessivos nas carnes? Corpos à exaustão em academias?
Depois de Otacílio Mion, até Salazar Barreiros, tivemos a prática do envio à imprensa dos borderôs de gastos de cada secretaria da Prefeitura de Cascavel. Com Paranhos, essa prática foi abolida. Indícios de que deixou de ser interessante para o Prefeito esse monitoramento de parte da sociedade. Por que, hein? Não se sabe se o novo Prefeito Renato Silva, em louvor da transparência, irá restaurar esse monitoramento, passando a jogar às claras. Poderia começar revelando de qual secretaria foram confiscados os 43 milhões do povo de Cascavel, usados para a compra dos ônibus elétricos e entregues – numa operação inusitada – para as empresas “particulares” de transporte encherem seus cofres. E também de onde sairão os recursos, mais de um milhão, para pagamento dos pneus – que já gastaram – que também o povo irá pagar dentro do esquema “Paranhos”.
MESA DE BAR
O homem que diz que lugar de mulher é na cozinha, deixa dúvidas sobre “com quem ele vai pra cama”.