
No fim das contas, uma boa oportunidade para os técnicos Jair Ventura e Abel Braga ? ambos com pendores ofensivos, à frente de times velozes ? mandarem seus jogadores ao ataque sem muita preocupação e até inventarem variações táticas.
Pelo lado do alvinegro ? que precisa de pontos para tentar chegar às semifinais do Estadual, ao contrário do adversário ?, Jair não revelou a escalação, mas já anunciou uma estreia: o jovem goleiro Saulo, de 21 anos, fará o seu primeiro jogo com profissional. Os três jogadores da posição à sua frente estão impossibilitados: Jefferson, que já treina, recupera-se da contusão de 2016; Gatito Fernández está com a seleção do Paraguai; e Hélton Leite, recém-recuperado de lesão, fica no banco.
? Quem joga é o Saulo ? anunciou ontem o treinador. ? Temos que passar confiança para ele. Desde que soube que jogaria, até cresceu no treinamento. A vida é feita de oportunidades, e temos que estar prontos. O Saulo é um garoto sério, que treina bastante e que é um grande profissional.
‘JOGOS SÃO COMO FINAIS’
Jair elogiou Abel (?um profissional que sempre admirei?), falou do ?friozinho na barriga? causado pelo clássico e garantiu que o Botafogo ainda briga pelo Carioca:
? Ainda temos muito jogos, e todos são como uma final. Não adianta ganhar um clássico e perder para o Madureira, como fizemos. Respeitamos todos, e esse agora é o jogo da nossa vida. Falo isso para nossos jogadores.
Pelo lado do Fluminense, Abel não terá, além de Orejuela, que serve a seleção do Equador, Gustavo Scarpa, que se recupera de lesão, e pode não ter o lateral Lucas, também lesionado. No lugar deste, a opção natural é Renato; para a vaga no meio-campo, Pierre era o mais cotado, mas sentiu dores, então, o Flu pode entrar com Wendel ou Luiz Fernando; no ataque, Abel segue com o trio formado por Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva.
? Vai ser legal porque as duas equipes estão com o moral elevado e com confiança ? disse o técnico tricolor, que criticou o horário do jogo. ? Estava tão bem marcado para 18h, não? Nós também queremos ver o jogo da Seleção. Não consigo entender, sinceramente. Se fosse 18h, iria muita gente.