POLICIAL

Desfecho! Polícia prende responsáveis pela morte de Gabriel Siqueira de Amorim

Operação ZN 2.1 Corumbá: mandados de prisão e busca relacionados ao homicídio de Gabriel Siqueira de Amorim em Cascavel - Foto: Polícia Civil
Operação ZN 2.1 Corumbá: mandados de prisão e busca relacionados ao homicídio de Gabriel Siqueira de Amorim em Cascavel - Foto: Polícia Civil

Cascavel - Na manhã de hoje (04), a Delegacia de Homicídios, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), realizou a Operação ZN 2.1 Corumbá, em referência à cidade de origem da vítima. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação é resultado da investigação sobre o homicídio de Gabriel Siqueira de Amorim, ocorrido em 02/03/2024, na Rua Pavão, Bairro Floresta.

Inicialmente, as investigações identificaram um dos autores do crime, que foi preso em maio de 2024 e posteriormente condenado, em 15/01/2025, a 24 anos de reclusão.

As diligências prosseguiram com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. Após a identificação dos demais suspeitos, a operação foi deflagrada, resultando na prisão de quatro indivíduos: um apontado como mandante do homicídio, dois responsáveis pelo fornecimento das armas e um segundo atirador.

Durante as buscas nas residências dos suspeitos, foram apreendidos:


• Uma pistola calibre 9mm de uso restrito
• Quatro carregadores de pistola
• Diversas munições de calibre restrito
• Um colete balístico
• Vários pinos contendo substância análoga à cocaína rosa

Além do crime de homicídio, um dos presos também responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: 15° SDP