A programação da 9ª etapa da Fórmula Truck foi encerrada no último domingo (1º), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com vitória do catarinense Léo Barramacher na classificação geral e na categoria GT Truck.
Barramacher completou as 15 voltas da prova em 22m12s335, com uma vantagem de 7s323 para o paranaense Brian Ruan Pitta, o segundo colocado. O gaúcho Robson Portaluppi obteve o terceiro lugar, a 15s685.
Na categoria F-Truck, a vitória foi o paraguaio Geovani Tavares, que completou as 15 voltas em 22m45s198. Em segundo chegou o paranaense Joacir Giaretta Cordova, que fez sua estreia na categoria, recebendo a bandeirada a 49s6512 do vencedor. Cristiano Branco, também do Paraná, foi o terceiro colocado, a 1 volta do ganhador.
Durante a cerimonia de pódio, a organização anunciou que o paranaense Márcio Limestone foi o ganhador da premiação oferecida pela SpeedMax. Ele foi o maior pontuador nas cinco provas realizadas, com 290 pontos, cinco a mais do que Léo Barramacher. Limestone ganhou uma viagem com acompanhante e tudo pago pela SpeedMax, para visitar a Sema Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2025.
A Fórmula Truck 2024 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil, e supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.