Cascavel encerrou com grande estilo as comemorações dos seus 73 anos na noite desta quinta-feira (14). Milhares de pessoas se reuniram no Centro Cívico para celebrar o início das festividades natalinas com a chegada do Papai Noel, shows de Vicka e da Família Lima, e uma impressionante queima de fogos que encantou todas as idades.
O evento foi marcado por momentos de emoção e encantamento. Pouco antes das 21h, o prefeito Leonaldo Paranhos declarou oficialmente aberto o “Natal dos Pioneiros 2024,” destacando o tema que homenageia os pioneiros de Cascavel no aniversário da cidade. A expectativa do público aumentou com a chegada do Bom Velhinho, que fez sua entrada triunfal descendo de um guindaste, arrancando aplausos e sorrisos das crianças, jovens e adultos presentes. Nos próximos dias, Papai Noel estará recebendo visitantes em sua nova casa, montada especialmente para recepcionar o público em frente à Catedral.
Alguns participantes chegaram cedo, ainda no fim da tarde, trazendo cadeiras para apreciar a festa com mais conforto. A noite foi embalada por boa música e apresentações que envolveram o público em um clima festivo e familiar, encerrando as celebrações de aniversário de Cascavel e dando início ao período natalino de forma especial e memorável.
O prefeito Leonaldo Paranhos destacou o clima de fraternidade que envolve o Natal. “Todas as festividades são importantes, mas o Natal tem esse clima de fraternidade. Eu acho que há uma reflexão que é importante; é o momento, inclusive, de olhar para dentro de nós, ver o que fizemos, procurar as pessoas, pedir perdão, liberar perdão. Estamos em uma cidade que é nossa, então todos nós precisamos amar as pessoas que vivem aqui, e o Natal é o momento ideal para isso, para praticar essa fraternidade”, enfatizou.
O vice-prefeito Renato Silva disse que a abertura do Natal deixa o coração alegre e aquecido. “Até porque o coração tem que estar bem. Estando bem com o coração, você contagia o próximo e isso faz a diferença”, com certeza.
O vice-prefeito eleito Henrique Mecabô lembrou que, além de movimentar a economia, o clima natal leva às pessoas à reflexão. “A gente já começa a viver esse clima natalino, clima de perdão, de festa, de oração, de olhar para o futuro. E isso é potencializado por um dia de ação como hoje. A gente presenteou a população com aquele bolo delicioso”, ressaltou.