A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) recebeu na manhã de ontem (7), em sua sede, em Cascavel, secretários municipais e gestores de educação dos 58 municípios da entidade.
O objetivo do encontro foi compartilhar informações relevantes para o fechamento do ano de 2024, tirar dúvidas, auxiliar no processo de transição de gestão e projetar os desafios do setor para os próximos anos.
A secretária de educação de Cascavel e presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Marcia Baldini, conduziu a reunião e fez uma palestra com pautas de relevância nacional, como o Relatório de Encerramento de Gestão e informações atualizadas do VAAR (Valor Aluno Ano Resultado) e PCA (Plano de Contratações Anual de bens) 2024.
O diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida, participou da cerimônia de abertura do evento e enalteceu o ótimo trabalho realizado pelos secretários e secretárias de educação ao longo dos últimos quatro anos.
“O Oeste do Paraná tem muito orgulho da qualidade da educação e da responsabilidade que cada gestor demonstrou em seu município, fazendo um trabalho sério e com muito esforço para elevar a qualidade do ensino em cada escola, em cada CMEI. Os que sairão agora no fim do ano podem ter certeza que cumpriram sua missão em ajudar na excelência da nossa educação“, disse.
Durante todo o ano, o setor de educação da AMOP promoveu cursos, palestras e capacitação tanto para os gestores, como para os professores e funcionários da rede pública municipal, a fim de oferecer os subsídios e o embasamento para que, juntos, possamos construir um plano de continuidade na educação regional. “O objetivo da AMOP é formar os profissionais da educação do Oeste do Paraná para que os nossos municípios possam oferecer uma educação pública de excelência, de qualidade, e que transforme a vida das pessoas e dos locais onde elas vivem”, afirmou a assessora pedagógica da AMOP, Caroline Recalcatti.