Cotidiano

Polícia Civil prende seis e evita ação de ladrões de carga

RIO – Seis homens foram presos na manhã desta sexta-feira durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) no Morro da Quitanda, em Costa Barros, para coibir roubos de caminhões. A ação foi baseada, segundo a Polícia Civil, em informações obtidas em investigações sobre roubos de cargas praticados por criminosos daquela comunidade.

Na ação, foram presos em flagrante, por crimes de receptação e do Estatuto do Desarmamento, Vinicius Sebastian dos Santos Catrinck, Wallace Rodrigo Lima dos Santos, Lucas Mateus de Macedo Moraes, Wladimyr Dativo dos Santos, Leonardo Catrinck da Costa e John Ananias Dias.

De acordo com a Polícia Civil, os cinco primeiros estavam em um veículo Voyage prontos para praticar um roubo de carga. Ao avistarem o veículo blindado da DRFC, tentaram fugir, mas foram impedidos pelos policiais. Dentro do Voyage, de placa adulterada, foi encontrada uma arma de fogo. Numa busca na casa de Wladimyr dos Santos foi recuperada uma carga de achocolatados.

Além das prisões em flagrante, a DRFC cumpriu um mandado de prisão preventiva que existia contra Wallace Lima, expedido pela 23ª Vara Criminal dentro de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) relacionado a roubo a banco.

Ainda nessa operação, foi preso em flagrante John Ananias Dias. Ele estava com uma motocicleta furtada em 2015 na área da 33ª DP (Realengo).