DACA ? O brasileiro Thiago Soares, que mora a apenas duas ruas do restaurante em Daca atacado por homens armados, contou à rádio BandNews que ouviu explosões e tiros. Segundo ele, a região é bem tranquila e não costuma haver registros de violência. Thiago é casado com uma diplomata.
? O ataque está acontecendo na padaria onde compro pão diariamente, a 80 metros de casa. Todos estavam em casa, porque não costumamos trabalhar na sexta-feira aqui. ? conta ele, contando que as informações ainda estão confusas. ? Na televisão, falavam primeiramente em três terroristas; agora falam de seis a oito, com 20 reféns. No Facebook, diplomatas contaram terem visto três feridos, com ferimentos no pescoço.
Segundo algumas fontes, o ataque foi a um restaurante espanhol, enquanto outras falam em uma padaria. O governo está limitando as informações.
Uma testemunha que mora nos arredores declarou à rede britânica BBC ter ouvido um barulho alto e depois uma sequência de tiros.
? O vidro da minha sala quebrou. Minha tias, uma prima e duas amigas delas foram no restaurante para o Iftar (quebra do jejum do Ramadan) e ainda não voltaram. Não podemos nem checar com onde elas estão ? disse.
Outra moradora do bairro, Tarique Mir, comentou que a região está bastante conturbada por causa do ataque:
? Está o caos. As ruas estão bloqueadas e há duzias de equipes policiais.