RIO – Um incêndio atingiu o terceiro andar do edifício de número 444 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, no início da manhã deste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o quarto e a cozinha do apartamento do zelador do edifício. Dois moradores inalarem fumaça e receberam atendimento da corporação. No entanto, não precisaram ser hospitalizados.
Os dois primeiros andares do prédio compões uma galeria com salas comerciais que não foram atingidas pelas chamas. O apartamento do zelador fica no mesmo nível do playground. Apesar de as chamas terem atingido apenas um apartamento do edifício, moradores relataram que havia bastante fumaça no local. Muitos dormiam e foram surpreendidos pelo incêndio.
Eu estava dormindo. Aí começaram a gritar: Fogo, fogo, fogo!. Abri minha janela e vi que as chamas começaram em baixo e foram subindo. Deveria ter muito material inflamável no local contou Adriana Viana, moradora do prédio vizinho, que se assustou ao ver a cena.
Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados para o combate às chamas. Pelo menos cinco carros da corporação, além de uma ambulância, foram acionados para o local. O fogo foi controlado ainda no início da manhã e bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.
Enquanto a corporação trabalhava para controlar o incêndio, moradores do edifício aguardavam do lado de fora, alguns ainda vestiam roupas dormir.
O problema foi a fumaça. Nós desligamos os elevadores e descemos pelas escadas. Mas terminou tudo bem disse Igor Ahlert, morador do oitavo andar do prédio.
Devido ao incêndio, o trecho da Rua Visconde de Pirajá foi interditado ao trânsito. Agentes da CET-Rio orientaram os veículos. Devido à pouca movimentação de carros, o trânsito não apresentou retenções.