Cotidiano

Família acusa homem de ?sequestrar? ex- mulher na Zona Norte

RIO ? Familiares acusam um homem de ter sequestrado a ex-mulher, no fim da noite desta sábado em uma comunidade em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. De acordo com parentes, ele foi até a residência onde estava a família, por volta das 22h30, na localidade conhecida como Parque Silva Vale, armado. No local, conforme o relato das testemunhas, o ex-marido teria realizado disparos durante a confusão na residência, antes de agredir parentes e levar Claudia da Silva Ribeiro, de 39 anos.

A família afirmou que o homem foi ao local atrás do namorado da ex-mulher, que não estava na residência. O casal está separado há cerca de 1 ano.

? Ele chegou perguntando “cadê ele?” (o namorado da mãe) e mostrou a arma para a gente. Tentamos empurrar a porta de vidro para ele não entrar, mas ele foi mais forte ? disse a filha do casal Priscila da Silva Bento, de 23 anos, que ressaltou que o pai agrediu os irmãos e outros parentes que estavam no local, antes de levar Maria Claudia com ele.

Parentes contaram que ele carregou a ex-mulher “agarrando-a pelos cabelos”, comunidade a baixo, ainda empunhando a arma. Eles acreditam que o pai queria obrigar Maria Claudia a levá-lo ao encontro do namorado dela. O homem estaria embriagado no momento da ação.

? Ele não tem porte de armas. Na hora, ele desceu com ela gritando “eu quero matar ele” (referindo-se ao namorado da vítima) ? disse ela. ? Depois de ter levado a minha mãe, ele entrou em contato por telefone dizendo que nós fôssemos à polícia ele a matava.

Os familiares relataram também que o homem chegou a disparar contra homens envolvidos com o tráfico da comunidade, no momento em que ele deixava o local.

A filha do casal, que tem mais dois irmãos, contou ainda que o pai tem histórico de agressões. Desde que Maria Claudia foi levada, familiares tentam entrar em contato com ela, mas não conseguem. Parentes foram até a delegacia de Madureira para realizar o registro da ocorrência.

Até a manhã deste domingo, eles ainda não tinham informações sobre o paradeiro de Maria Claudia.