Em julho de 1996, Skank lançava o CD ?O samba poconé? que tinha entre suas faixas os sucessos ?É uma partida de futebol?, ?Garota nacional? e ?Tão seu?. Para comemorar os 20 anos do álbum que vendeu quase dois milhões de cópias, o grupo mineiro rodará o Brasil a partir de outubro com uma turnê recheada de sucessos. Rio de Janeiro (15/10) e Belo Horizonte (22/10) serão as primeiras cidades a receber o show.
“A partir de outubro o Skank comemora 20 anos do album O Samba Poconé. Será lançada uma edição tripla do CD com o material original e mais 29 faixas, incluindo ensaios, demos, remixes, versões diferentes e canções que ficaram de fora em 1996”, informopu a banda em seu perfil no Facebook. “Faremos uma mini turnê tocando, alem do show normal com todos os sucessos da carreira, um bloco especialmente dedicado ao repertório do Samba Poconé.”
O ÁLBUM
Inspirado nos filmes da Atlântida com Zé Trindade, Renata Fronzi e Grande Otelo e nos pequenos circos que percorrem o país, o nome “O Samba Poconé” foi criado para batizar o disco do Skank de maior vendagem no Brasil e o primeiro, na carreira do grupo, a receber um cuidadoso lançamento no exterior.
Único disco gravado em São Paulo, no estúdio Mosh, foi produzido por Skank e Dudu Marote. ?É uma Partida de Futebol? inaugurou a parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, dos Titãs, e ?Zé Trindade?, ?Los Pretos? e ?Sem Terra? tiveram a participação de Manu Chao. A capa criada por Gringo Cardia reuniu pinturas do espanhol José Robles, responsável pelos painéis das fachadas dos cinemas de São Paulo.
FAIXAS
1. É Uma Partida de Futebol
2. Eu Disse a Ela
3. Zé Trindade
4. Garota Nacional
5. Tão Seu
6. Sem Terra
7. Os Exilados
8. Um Dia Qualquer
9. Los Pretos
10. Sul da América
11. Poconé