Links Jimmy FallonLONDRES ? Na última semana, o comediante Jimmy Fallon foi acusado de “humanizar um monstro” após despentear o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista no “The tonight show”.
Muitas pessoas acusaram Fallon de ter tratado o candidato ? que é frequentemente alvo de acusações de intolerância, racismo e xenofobia ? com brincadeiras demais.
“Jimmy Fallon convidando Trump é parte da normalização do ódio”, opinou um telespectador nas redes sociais. “Ele deveria estar envergonhado. Perdeu todo respeito que tinha comigo”.
Agora, o apresentador tem se defendido das críticas. Em entrevista ao “TMZ”, Fallon argumentou: “Você já viu meu programa? Eu nunca pego muito pesado com ninguém”.
O repórter insistiu no assunto, questionando sobre qual candidato os nova-iorquinos deveriam votar. “Vão lá e apenas votem”, disse Fallon, se recusando a tomar um lado.
Nesta segunda-feira, foi a vez de Hillary Clinton, a candidata democrata, participar do talk-show do comediante, transmitido pelo canal “NBC”. Na entrevista, ela voltou a tranquilizar seus admiradores, reafirmando que deu tirou uma pausa da campanha para se recuperar de uma doença.