RIO – O ex-atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, que cumpre uma pena de seis anos de prisão pelo assassinato da noiva Reeva Steenkamp, foi levado ao hospital após tentar o suicídio. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal ?City Press?.
– Ele tinha graves cortes nos pulsos e os médicos tiveram que colocar curativos nas feridas – disse um dos seguranças do hospital de Pretória ao jornal.
Guardas da presídio Pretória Kgosi Mampuru II, onde Pistorius cumpre pena, encontraram na cela do ex-campeão facas que teriam sido usadas na tentativa de suicídio.
Recentemente, a defesa de Pistorius alegou que ele sofria de uma forte depressão e, por isso, seria importante que cumprisse o restante da pena em casa, mas a juíza não aceitou.
Segundo a penitenciária, Pistorius alegou aos policiais que se lesionou ao cair da cama. Depois de ser tratado no hospital, Pistorius já foi levado de volta à sua cela.
O atleta, informaram alguns policiais que trabalham na penitenciária, toma um grande número de medicamentos e tem tratamento especial lá dentro. A última participação paralímpica dele, é bom lembrar, foi em Londres-2012.