CURITIBA – O juiz Sérgio Moro, responsável pela condução dos processos da Operação Lava-Jato, votou por volta das 10h10 em um clube recreativo, do qual também é sócio e frequentador, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Diferentemente do que ocorreu na votação do primeiro turno, dessa vez, o magistrado não foi aplaudido nem recebeu manifestações de apoio pelos presentes. Moro votou rapidamente, depois de aguardar os quatro eleitores. Curiosamente, uma das votantes era a mesma que estava a frente do magistrado no primeiro turno.
O juiz também vestia a mesma roupa do início de outubro. Alguns eleitores que estavam em outras seções eleitorais fizeram questão de tirar fotos e fazer vídeos do magistrado, mesmo que de longe.
Ele também cumprimentou alguns votantes que estavam mais próximos. Uma mesária chegou a abandonar o posto só para fazer um registro de Moro.
“Ai, eu não aguento, gosto muito dele”, declarou.
Perguntado pela imprensa sobre o que espera para os próximos mandatários, o juiz não quis dar declarações.
Em Curitiba, a disputa pela prefeitura ocorre entre o ex-prefeito e ex-ministro do governo FHC, Rafael Greca (PMN), e o deputado estadual Ney Leprevost (PSD).