Esportes

Brasil não passa pela China e dá adeus ao sonho do tri no vôlei feminino

RIO ? O trenzinho do Brasil não passou pelas quartas de final do vôlei feminino. A equipe foi derrotada pela China por 3 sets a 2 (25-15; 23-25; 22-25; 25-22 e 13-15), no Maracanãzinho. Com a vitória, o Brasil está eliminado da competição, e a China enfrentará a Holanda, que derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Vôlei feminino 1608

O primeiro set (25 a 15) foi tranquilo para as brasileiras, que dominaram a partida. Elas chegaram a abrir uma vantagem de 11 pontos, incluindo um de ace de Fernanda Garay. No segundo set, foi visível a reação da chinesas, que entraram em quadra dispostas a vencer. Elas puseram mais pressão sobre a equipe brasileira, que cometeu muitos erros, e venceram, de virada por 25 a 23. Este foi o primeiro set que o Brasil perdeu desde o início da competição nos Jogos Olímpicos.

O terceiro set foi tão duro quanto o segundo, e as bolas foram disputadas ponto a ponto. No final, porém, a China acabou se impondo e fechou por 25 a 22. No quarto, o Brasil acordou, e embalado pela torcida, voltou a jogar de forma rápida e agressiva, invertendo o placar do site anterior.

No set decisivo, as seleções alternaram pontos, até que a China conseguiu fechar o set em 15 a 13, se classificando para as semifinais.

? Eu tô sem palavras, aficha não caiu ainda. Temos um grupo maravilhoso e a gente se esforçou muito ? afirmou a capitã Fabiana, após a derrota.

Brasil e China nas quartas

Nas outras partidas pelas quartas, os Estados Unidos, que também venceram todas as partidas e ficaram em primeiro do grupo B, derrotaram o Japão por 3 a 0. A Sérvia derrotou a Rússia por 3 a 0. Brasil e EUA, que disputaram as últimas duas decisões olímpicas, só se enfrentarão em uma eventual final.

Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016