RIO ? Uma mulher relatou, em sua conta numa rede social, que teve um ferimento sério nas costas após um acidente numa piscina. Iohana Feldmann se divertia com os amigos quando encostou as costas na parede da piscina e foi sugada pelo cano que retira as impurezas da água. Em apenas dois dias, até as 19h desta terça-feira, o post da moça já acumulava mais de 64 mil reações de usuários do Facebook e mais de 60 mil compartilhamentos.
Iohana conta que, no instante em que encostou na caixa de sucção, sentiu a pele ser sugada, e não conseguiu sair nem depois que o motor foi desligado. Somente quando seu cunhado a ajudou a se livrar do vácuo decorrente da sucção, ela conseguiu se desvencilhar.
“De primeiro momento tentei sair, mas apesar da força que fiz, cada vez minha pele era mais sugada. Comecei a gritar desesperada por socorro. Minha sogra tentou me empurrar da caixa, tentativa também fracassada”, relatou ela no post. “Então meu namorado conseguiu localizar o botão de desligar o motor, pensando que eu conseguiria sair após o motor ser desligado, o que também não aconteceu. O vácuo era tanto que minha costas continuavam a ser sugadas e também começava a sugar uma parte de meu braço direito. Meu cunhado então conseguiu colocar a mão entre o filtro e minhas costas, permitindo a entrada de ar para quebrar o vácuo”, disse a jovem.
Ela conta que ficou presa por aproximadamente 30 segundos, o suficiente para que uma enorme mancha roxa se formasse nas suas costas.
“Minhas costas estavam envergadas, eu mal respirava e a dor era insuportável, além do susto”, completou.
No hospital para onde a jovem foi após o ocorrido, ela foi informada que “esse tipo de acidente pode estourar o pulmão ou até mesmo quebrar as costelas”. De fato, acidentes assim não são raros, e muitas vítimas chegam a morrer, especialmente quando os cabelos são sugados. Por sorte, Iohana estava com os fios presos em um coque.
A moça escreveu no post que o intuito da publicação é alertar as pessoas para este tipo de acidente. “Cuidado para não entrar na piscina com o motor ligado, pois não é só o ralo que causa acidentes, mas o filtro também”, afirmou ela.