Cotidiano

Microempreendedora individual recebe alvará de número dez mil

A entrega do documento representa o avanço do programa que garante a formalização de MEIs

Cascavel – A partir de agora, Mayara Miranda Daros terá um novo desafio profissional. De vendedora informal de roupas ela se transformou em empresária neste segmento e inaugurou uma loja de confecções no bairro Consolata, em Cascavel. Na manhã de ontem ela recebeu na prefeitura o alvará obtido por meio do Programa Empresa Fácil de número dez mil.

A entrega do documento representa o avanço do programa que garante a formalização de MEIs (Microempreendedores Individuais) e também faz parte da programação de 65 anos da cidade.

Feliz pela conquista, a nova empreendedora espera faturar ainda mais com a atividade que tem bastante experiência. “Pretendo conquistar novos clientes e vender mais roupas. Com a loja, tenho mais oportunidade de divulgar as mercadorias e, além disso, usufruir de benefícios que são disponibilizados aos empreendedores”, disse.

Para equipar o local de trabalho, Mayara contou com a ajuda do esposo Alan, que também faz parte do programa Empresa Fácil. “Ele tem alvará como representante comercial e conseguimos financiamento para montar a loja”, afirmou.

O Programa Empresa Fácil formalizou até o dia 31 de outubro 10.074 microempreendedores individuais e prestou 31.095 atendimentos.