Integrantes de torcidas organizadas do Vasco tiveram uma reunião com o técnico Jorginho, o capitão Rodrigo e o meia Nenê no ginásio de São Januário, nesta quinta-feira. Os três foram cobrados pela má campanha no segundo turno da Série B. Na reunião – que depois teve a participação do restante do elenco vascaíno – os torcedores perguntaram se havia algum racha no time ou movimento para derrubar o treinador.
Em resposta, ouviram que nada disso existe. A coversa foi pacífica, segundo relatos, e as torcidas prometeram apoiar o time nas três partidas restantes na Série B. O Vasco, que liderou a maior parte da competição, é atualmente o terceiro colocado, com apenas dois pontos de vantagem sobre o quinto, o Náutico, que é o primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A do ano que vem. Restam três vagas, já que o líder, o Atlético-GO, já garantiu seu acesso e está bem perto de ser campeão.
TABELA: Jogos e classificação da Série B
Na terça-feira o Vasco empatou com o Luverdense por 1 a 1 em São Januário e ouviu gritos de “gtime sem vergonha”, junto com vaias, ao final da partida.
TABELA: Jogos e classificação da Série B
TORCIDA PEDE MARACANÃ
Os torcedores fizeram um pedido a Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda que estava presente à reunião desta quinta: que o último jogo, contra o Ceará, dia 26, seja no Maracanã, em não em São Januário. O dirigente prometeu tentar a transferência. E também deu sinais de que o clube possa ajudar as torcidas a montar as caravanas para os jogos fora de casa, contra o Bragantino e o Criciúma.
75% DE CHANCE DE SUBIR
Apesar da situação difícil, as chances de o Vasco subir ainda são de 75%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Avaí (83%) e Bahia (80%) estão à frente do Vasco nas probabilidades, por mais que o a equipe catarinenses esteja abaixo do time carioca na classificação. Náutico (40%), CRB (14%), Londrina (4%), Ceará (3%) e Luverdense (1%) ainda sonham com uma vaga.
OS 3 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO
Bragantino – sábado, 12/11 – Bragança Paulista (SP) – 16h30m
Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC)
Ceará – sábado, 26/11 – São Januário.