SÃO PAULO – A vitória sobre o Bragantino trouxe alívio para a torcida do Vasco. Com o triunfo e o tropeço do Náutico diante do Avaí, a equipe carioca voltou a abrir cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado a duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado por Jorginho para garantir o retorno para a elite do Brasileirão já no próximo sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina.
Autor do gol da vitória, o meia Nenê reconheceu que o time deveria estar numa situação melhor a esta altura do campeonato. Mas o jogador disse que nunca duvidou da capacidade do time de subir para a Série A.
– Nós nunca duvidamos de que voltaríamos, mas queríamos estar numa situação mais confortável. Com o time que nós temos, tínhamos que ter subido antes, mas aconteceu o que aconteceu. Os resultados começaram a não vir mais – disse Nenê.
No jogo em Bragança Paulista, Nenê encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar. O gol de pênalti deixou o Vasco na segunda posição com 62 pontos. O time agora pode, no máximo, ser vice-campeão, pois na noite deste sábado, o Atlético-GO foi campeão com duas rodadas de antecedência ao derrotar o Tupi por 5 a 3. A equipe goiana é a primeira garantida na elite do Brasileirão em 2017.
Nenê visitou neste domingo o autódromo de Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1. O meia se reapresenta ao Vasco na segunda-feira para iniciar a preparação para a partida contra o Criciúma.
– Demos tudo de nós para conquistar essa vitória (contra o Bragantino) e garantir a volta no próximo jogo – disse Nenê.