Esportes

Menino que ajudou em resgate da Chapecoense vai visitar o Real Madrid

johan_angel.jpg

O “anjo” da Chapecoense, como ficou conhecido o jovem Johan Alexis após ajudar no resgate de vítimas do voo que levava o time brasileiro à Colômbia, recebeu um convite para visitar o “paraíso” de qualquer fã de futebol. O rapaz colombiano, de 15 anos, foi convidado pelo meia James Rodríguez para conhecer o elenco do Real Madrid e assistir a uma partida no Santiago Bernabéu nesta semana.

– Olá, Alexis. Você é um exemplo para todas as crianças e para o mundo inteiro. Esperamos você aqui para que possamos compartilhar da magia do Real Madrid – disse James, em mensagem veiculada em vídeo por TVs da Colômbia.

O menino viaja a Madri nesta quinta-feira, dois dias antes da partida do Real contra o Espanyol, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

– Agradeço muito que me considerem um exemplo para os jovens. Vou levar isso como um conselho de alguém tão importante como James Rodriguez – disse Alexis, em declarações reproduzidas pelo site da Conmebol.

Alexis vive nas proximidades do local conhecido como Cerro Gordo, onde caiu o avião da Chapecoense em novembro, e ajudou a guiar as equipes de resgate até os destroços. Em dezembro, o menino foi homenageado pelo governo brasileiro em cerimônia no Palácio do Planalto e recebeu um uniforme do Brasil com seu nome.