BRISBANE, Austrália – Um suspeito de roubar um carro foi preso após uma perseguição policial que contou com a ajuda de um helicóptero, em Brisbane, na Austrália, nesta quinta-feira. O dono do veículo, dentro do qual havia sido deixado um tablet, usou um aplicativo, dotado de serviço GPS, para ajudar os agentes de segurança a localizar seu utilitário. Em um vídeo, compartilhado pela polícia australiana na internet, é possível ver que o criminoso cruzou ruas da região em alta velocidade durante sua tentativa de fuga.
A gravação mostra o carro roubado, um Volkswagen Golf, sendo seguido por viaturas policiais. Para tentar escapar, o suspeito acelera o veículo, que chega a mais de 100 km/h, corta outros motoristas e chega a cruzar sinais vermelhos.
Por fim, o suspeito desiste de fugir e deixa o carro. Ele tenta fugir a pé, mas acaba detido por funcionários de uma construtora que trabalhavam no local. Em seguida, ele foi entregue à polícia.
Assista:
O suspeito, de 21 anos, que não teve o nome divulgado, enfrenta agora acusações de roubo, direção perigosa e fraude.
Segundo a polícia, durante a fuga, uma mulher, de 51 anos, ficou ferida, sem gravidade. O veículo, que havia sido roubado da casa de seu proprietário, será devolvido.
As informações são do jornal “9 News Austrália”.