Esportes

Prefeito de Chapecó usa camisa do Atlético Nacional e agradece homenagens às vítimas da tragédia

CHAPECÓ – Durante o velório coletivo das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, autoridades e moradores da cidade catarinense agradeceram a solidariedade dos colombianos. Na torcida há pelo menos duas bandeiras da Colômbia e uma faixa com os dizeres “Gracias Colombia”.

Os colombianos estão sendo representados pelo embaixador Alejandro Borda. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, usou uma camisa da equipe colombiana do Atlético Nacional, que enfrentaria a Chapecoense na finao da Copa Sul-Americana. Ele esteve na Colômbia nos últimos dias para acompanhar a liberação dos corpos.

– Os colombianos estão nos nossos corações. Lá me disseram uma frase que vou guardar para sempre: “A Chapecoense foi para a Colômbia como sonho e voltou como lenda. E lendas não morrem”.

A forte chuva que cai sobre Chapecó desde o início do dia só deu trégua por poucos minutos, quando foram lançados balões brancos em homenagem a cada uma das 50 pessoas veladas na Arena Condá. Apesar da chuva, o estádio, que tem capacidade para 20 mil pessoas, ficou lotado a maior parte do tempo.