Esportes

CBF anuncia amistoso entre Brasil e Colômbia e R$5 mi para Chapecoense

As seleções de Brasil e Colômbia vão disputar um amistoso no começo do ano que vem com renda revertida a familiares de vítimas do acidente aéreo envolvendo o time da Chapecoense, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira.

Paralelamente a isso, a CBF decidiu doar 5 milhões de reais para o clube, que foi declarado campeão da Copa Sul-Americana nesta segunda, depois da queda do avião que levava a delegação do clube catarinense para a final do torneio na Colômbia. O acidente deixou 71 mortos.

O jogo amistoso entre Brasil e Colômbia deve acontecer, segundo conversas iniciais, em 22 ou 25 de janeiro. O local ainda não está definido – pode ser na cidade de Chapecó ou em um estádio maior, para arrecadar mais.

A ideia da CBF é que o Brasil entre em campo com a sua seleção principal, sendo que a liberação de jogadores da Europa vai depender da negociação com os clubes.

A renda desse amistoso vai ser revertida exclusivamente aos parentes de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube que morreram na tragédia. Chapecoense agradece em vários idiomas