Maripá – Adrenalina, emoção e velocidade marcaram mais uma edição do GP Maripá do Arrancadão de Tratores, disputada sábado e domingo, em Maripá. O Tratoródromo da cidade recebeu grande público, que acompanhou as arrancadas dos tratores modificados (Tratorshow) e dos originais (Roceiros), além da apresentação de manobras radicais da equipe Zerinho Bomba Show.
O evento contou com o apoio oficial de Maripá e faz parte do calendário oficial do município. Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, o Arrancadão de Tratores, que há anos se tornou tradição e é um dos símbolos da cidade, contribui para a divulgação do município no Brasil e no exterior.
As arrancadas atraem curiosos de várias regiões do país e a participação das equipes paraguaias também traz um grande público de lá, o que acaba movimentando a economia local e tornando Maripá cada vez mais conhecida, comentou o prefeito.
A vitória na categoria Tratorshow foi o paraguaio Eduardo Faustino, da equipe Cavalo de Aço. Em segundo se classificou Ivan Schanoski (Maripá), com a equipe Ferrari Rural; em 3º Junior Radetzki (Maripá), da Brutus Racing; em 4º Jones Jacobi (Cascavel), da Cobra Racing; em 5º David Bretzke (Maripá), da Laranja Mecânica, e em 6º Irani Nica Kreutz (Maripá), Penélope Tratorshow. Anderson Andinho do Nascimento, outro cascavelense a participar da prova, sofreu um acidente durante as baterias classificatórias, quanto era o mais rápido.
Já a categoria Roceiros reuniu competidores de Maripá e o resultado foi: 1º) Luiz Henrique Lang Oening, 2º) Artur Antônio Boldrin, 3º) Jonas André Radetzki, 4º) Matheus Brian Bretzke, 5º) Rodrigo Sasse e 6º) Cleiton Cristiano Rocha.