Com a vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern de Munique por 1 a 0, neste sábado, no Signal Iduna Park, o Campeonato Alemão tem novo líder. Engana-se, no entanto, quem pensa que o Dortmund foi responsável por ultrapassar o time bávaro, atual tetracampeão nacional. A façanha coube ao RB Leipzig, surpresa da atual temporada, que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 fora de casa, também neste sábado. Futebol internacional – 19.11
Os resultados deste fim de semana levaram o Leipzig a 27 pontos, três a mais do que o Bayern, que estacionou nos 24 com a derrota. Já o Borussia Dortmund, principal rival dos bávaros nas últimas temporadas, aparece em terceiro, com os mesmos 21 pontos de Colônia e Hertha Berlim, mas em vantagem no saldo de gols.
Dortmund e Bayern fizeram uma partida bastante movimentada no Signal Iduna Mark. A “muralha amarela”, como é conhecida a torcida do Borussia Dortmund, foi à loucura quando Aubameyang abriu o placar logo aos 10 minutos. O atacante gabonês desviou cruzamento rasteiro de Götze e contou com um momento esquisito do goleiro Neuer, que se desequilibrou e não alcançou a bola que passava calmamente ao seu lado.
BAYERN LEVA PERIGO
O Bayern teve boas chances de empatar, principalmente no segundo tempo. O francês Ribery chegou a balançar a rede com um belo toque de letra, mas a arbitragem marcou impedimento corretamente, aos 10 minutos.
Pouco depois, aos 16, Xabi Alonso acertou o travessão com um chute de fora da área. O mesmo Xabi Alonso quase entregou o ouro aos 25 minutos, quando recuou mal uma bola e deixou Aubameyang invadir a área cara a cara com Neuer, mas o atacante chutou fraco, em cima do goleiro.
Mais cedo, o RB Leipzig havia confirmado a boa fase ao vencer sua sexta partida consecutiva no Campeonato Alemão, e fora de casa. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, gols de Baumgartlinger (contra), Forsberg e Orban, o time dirigido por Ralph Hasenhuttl assumiu a liderança da competição.