Na manhã desta segunda-feira (18/03), o delegado Fabiano Mozza, da Delegacia de Homicídios de Cascavel, concedeu entrevista coletivo à imprensa para abordar uma série de crimes violentos registrados no fimde semana, marcando um dos períodos mais sangrentos de 2024.
Segundo informações repassadas pelo delegado, foram quatro homicídios, iniciando no sábado (16). Valdecir de França, de 46 anos, foi a primeira vítima, morto com golpes de arma branca durante em uma briga no bairro Sanga Funda. O autor, já identificado, permanece foragido.
Durante a madrugada de domingo (17), ocorreram mais dois homicídios. Thiago Fernando da Silva, 36 anos, foi baleado e encontrado morto na marginal da PRc-467, no bairro Brasília. O autor do crime permanece desconhecido. O segundo ocorreu próximo a uma tabacaria, vitimando André Igor, 18 anos, atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Seu pai também foi ferido gravemente.
O último homicídio ocorreu no centro da cidade: Ademilton Faustino dos Santos, 38 anos, foi morto com golpes de faca e pauladas. Cinco autores foram identificados e presos em flagrante, relacionados ao tráfico de drogas.
Com estes trágicos eventos, Cascavel já contabiliza 27 homicídios em 2024, um aumento considerável se comparado ao mesmo período do ano anterior, que registrou 16 casos.
Via: SOT/Skalet Fernanda – Foto: Luiz Felipe Max