Cotidiano

Em Curitiba, MP denuncia homem que mantinha animais em situação de maus-tratos

Em Curitiba, MP denuncia homem que mantinha animais em situação de maus-tratos

Em Curitiba, a Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente ofereceu denúncia criminal – já aceita pelo Judiciário – contra um homem de 27 anos que mantinha em sua casa, no bairro Iguaçu III, vários animais em situação de maus-tratos. A autoridade policial resgatou no local três cães, um gato e dois pássaros.

A polícia foi acionada para atender uma ocorrência no local após ser informada de que o denunciado estaria agredindo um dos cães, o que foi comprovado por testemunhas e por imagens anexadas ao processo. Na ocasião, o réu foi preso em flagrante, sendo-lhe posteriormente concedida a liberdade provisória.

Quando resgatados, os animais estavam em local insalubre, sem água, alimentação e abrigo. Conforme laudo veterinário, os cães apresentavam desidratação, baixo peso, mucosas hipercoradas e ectoparasitas. O gato tinha desidratação, baixo peso, ectoparasitas, secreção ocular e sintomas de possível pneumonia. Já os pássaros foram encontrados numa gaiola sem água e alimentação e estavam subnutridos e com falhas na plumagem.

Fonte: MPPR