A família Cavalcante, de Toledo, terá uma temporada agitada no kartismo. Diogo e os filhos Caetano, Bernardo e Augusto estarão as competições mais importantes do Brasil e algumas delas serão no Paraná, como o Campeonato Sul-Brasileiro, em Pato Branco; e o Brasileiro, em Londrina.
Caetano continuará competindo na categoria Cadete e passará a ter a companhia do irmão Bernardo que chega à categoria nesta temporada. Diogo participará das competições Regionais e do Paranaense na categoria F-4 Força Livre, ao passo que Augusto, o mais novo da família, continuará na categoria Escola em campeonatos Regionais até que atinja a idade para estrear na categoria Mirim.
Diogo Cavalcante frisa que nas competições nacionais ficará apenas como chefe de equipe de Caetano e Bernardo, mas nas Regionais e no Paraná estará também nas pistas. Em algumas delas os quatro Cavalcante estarão em ação.
Balanço de 2023
O balanço de 2023 é positivo para a família Cavalcante, conquistando títulos e aumentando a coleção de troféus.
Competindo na categoria Cadete, Bernardo foi campeão em Cascavel, Pato Branco, Londrina, Toledo e Francisco Beltrão, além de ser vice-campeão em Foz do Iguaçu. Foi campeão do Open do Paranaense de Kart em Londrina.
Caetano foi campeão na categoria Mirim em Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão e vice-campeão em Cascavel, Pato Branco, Toledo e Londrina. Também conquistou o quinto lugar no Campeonato Paranaense e foi sétimo no Sul-Brasileiro em Caçador (SC).
Augusto fez sua estreia no kartismo disputando a categoria Escola. Foi vice-campeão em Pato Branco e disputou também os Regionais de Cascavel, Francisco Beltrão e Itaquiraí (MS).
Já o chefe Diogo conquistou o terceiro lugar da categoria F-4 Força Livre em Toledo, Francisco Beltrão e Itaquiraí.
Crédito: Divulgação