Esportes

Caso Bitello: após ação na CNRD, Grêmio começa a pagar o FC Cascavel

Caso Bitello: após ação na CNRD, Grêmio começa a pagar o FC Cascavel

Nesta quarta-feira, 20/12/2023, no período vespertino, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realizou parte do pagamento de sua dívida com o Futebol Clube Cascavel, em razão da venda de Bitello, cria da base da Serpente, para o Dinamo Moscou, da Rússia

O Cascavel possui 30% dos direitos econômicos do jogador, e teria cerca de 16 milhões para receber do Grêmio em razão da venda do atleta.

Somente depois de o Cascavel acionar a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF), solicitando bloqueio de valores de premiação; além de muita pressão pela busca dos direitos do Clube, é que então recebemos a parte incontroversa do que nos é devido pelo Grêmio.

No entanto a luta judicial continua pelo restante dos valores referentes à juros, multa e diferença cambial, além da discussão pelo “mais valia” (futuras transações).

O Grêmio apoderou-se e utilizou-se indevidamente do dinheiro do Cascavel por um período e deve pagar pelos juros, correção monetária e a multa contratual conforme previsto em contrato entre as partes.

Com parte do valor devido depositado o CASCAVEL retoma seus projetos, e este recurso irá somar no planejamento de 2024.

Fonte: Assessoria