Cascavel – A Sanepar abrirá neste sábado (9) Centrais de Relacionamento em 27 cidades do Paraná para atendimento presencial, das 8h às 12h. Em Cascavel, a central também estará aberta na Rua São Paulo, 1060. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e aproveitar o parcelamento de débitos em até 36 meses, com juros de 0,7% ao mês. Não será cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso e também não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada e nem na parcela.
Os consumidores também podem solicitar a inclusão ao programa Água Solidária, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Têm direito ao benefício àquelas com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.
ATENÇÃO AOS GOLPES
A empresa reforça o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados e a atenção ao acessar a internet em busca de canais da Companhia de Saneamento do Paraná. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação, que use o nome da Sanepar, não deve ser acessado. O mesmo ocorre com número do WhatsApp da Sanepar, que é 41 99544-0115.
Criminosos criam sites que usam variações do nome da Sanepar com o objetivo de enganar os clientes e obter pagamento de contas com falsos boletos ou uso de conta bancária pessoal. Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.
A Companhia assegura que os episódios de fraudes não se referem à invasão nos canais da empresa, que são seguros e confiáveis. Estes sites usados para golpes simulam o da Companhia e induzem o cliente ao erro.
A empresa reforça que não envia QR Code ou Chave PIX para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na segunda via. Ao fazer pagamento via PIX, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é a Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Além das Centrais de Relacionamento que atendem em horário comercial de segunda a sexta-feira, o atendimento pode ser feito pelos canais digitais e oficiais da empresa: WhatsApp (41) 99544-0115, e-mail [email protected], 0800 200 0115 ou, ainda, pelo site www.sanepar.com.br. O cliente também pode baixar e utilizar o aplicativo Sanepar Mobile.