Opinião

Champions abre era sem Messi e Ronaldo

Estrelas da Europa entram em campo a partir de hoje em busca da ‘orelhuda’

Champions abre era sem Messi e Ronaldo

Nesta terça-feira (19), a Champions League retorna para a disputa de uma nova temporada com o início da fase de grupos. São 32 equipes na disputa pelo título mais cobiçado do futebol europeu. A primeira rodada do torneio ocorrerá com 16 partidas dos oito grupos.

Uma nova era se inicia no principal torneio de clubes do planeta. Pela primeira vez em 20 anos, nem Cristiano Ronaldo e nem Lionel Messi estarão em sua disputa. Dois dos principais jogadores da história da competição, eles deixaram o futebol europeu em 2023 para trilharem novos caminhos em suas carreiras. A última vez que a fase de grupos da Champions começou sem um dos dois foi em 2002/03. Naquele ano, o Milan se sagrou campeão sobre a Juventus, e Ruud Van Nistelrooy foi o artilheiro, com 12 gols marcados.

A nova geração chega com Haaland, MBappé e Bellingham como candidatos a novos ídolos. Entre os brasileiros, os nomes de destaque devem ficar entre Vinicius JR e Rodrygo, no Real Madrid, Gabriel Jesus e Martinelli, no Arsenal, além dos já rodados, Casemiro, Marquinhos e Ederson.

Nos oito grupos, alguns se destacam pelo nível mais alto e outros pelo mais baixo. O grupo F é considerado o mais forte, contando com PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. Outra chave citada como complicada é a D, com Inter de Milão, Benfica, Red Bull Salzburg e Real Sociedad.

Foto: Divulgação