Boa Vista Embora tenha assumido há apenas um mês, o prefeito Leonir dos Santos (PSDB) já deixa evidente a marca do seu governo. Um dos focos do gestor é buscar soluções rápidas e eficientes para as mais diversas pendências e desafios. O setor de Viação e Obras é um exemplo. A área passa por diagnóstico que vai revelar a situação dela e o que precisa ser feito para melhorias em estradas, pontes e bueiros.
Para que a prefeitura tenha recursos em caixa e possa cumprir seus compromissos, Leonir precisa adotar medidas corajosas, como o corte de gratificações aos servidores. A economia já chega aos R$ 100 mil. Cautela, de acordo com o prefeito, é uma das aliadas neste início de percurso. Há desafios também que precisam ser enfrentados na saúde, como problemas já verificados no hospital que atende a comunidade.
Leonir se mostra preocupado também com a situação da Casa Familar Rural, que atende em média 30 alunos. Ele busca ajuda do Estado para que a instituição não seja fechada. A situação da Casa Familiar foi apresentada em audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que afirmou que vai colaborar. O novo prefeito também começa a promover mudanças nas áreas da educação e na aproximação do governo com a comunidade, por meio da descentralização da administração. Desde o dia 2 de janeiro, com a abertura do gabinete, ele atendeu mais de 700 pessoas.