Na manhã desta quinta-feira (31), a coordenação da Festa da Padroeira da Catedral Nossa Senhora Aparecida reuniu autoridades eclesiais e civis, entidades beneficentes, patrocinadores, empresários e a imprensa cascavelense para apresentar a programação da Festa.
Com a bênção do Bispo auxiliar, Dom Aparecido Donizeti de Souza, se intensifica o trabalho dos mais de 1000 voluntários que organizam e realizam a Festa, liderados pelo Pároco da Catedral, Padre Divo de Conto e dos vigários, Padre Jorge Ricardo Lindner e Padre Daniel Vieira da Silva.
Também estiveram presentes no evento os integrantes do CEP – Conselho Econômico Paroquial e os integrantes do CPP – Conselho Pastoral Paroquial, que trabalham na organização de recursos humanos e financeiros para a realização do evento. Assim como os funcionários da Catedral e os representantes das seis entidades que serão beneficiadas pela Festa em 2023: Cemic, Acas, Apofilab, Abrigo São Vicente, Recanto da Criança e Paróquia Santa Cruz.
Foram apresentadas as programações deste ano que incluem, almoços e jantares, a partir do dia 16 de setembro e a quermesse entre os dias 06 e 12 de outubro. O ponto alto do evento, foi a apresentação da programação religiosa, que neste ano, contará com o sobrevoo da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, de helicóptero, e pouso no estacionamento do Colégio Marista na manhã do dia 1° de outubro. Além disso, novenas, retiro Mariano para os voluntários e comunidade em geral. E no dia 12 de outubro, Motociata da Fé e Corrida da Fé Catedral Marista.
O vice-prefeito, Renato Silva esteve presente e ressaltou a importância da Festa da Padroeira para o município de Cascavel. Também esteve prestigiando o evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espinola.
E o Pároco da Catedral, Padre Divo de Conto, convida “São 71 anos de festa, de fé, de serviço,de partilha e doação que beneficiam muita gente no campo espiritual e também no campo econômico. E todos são convidados a rezar, a participar como voluntários, participar da Corrida da Fé e também da Motociata da Fé.”
Fonte: Pascom Catedral