Toledo – A implementação do Referencial Curricular Próprio ocupará o centro do debate Conferência Municipal da Educação que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto no câmpus 1 da Unipar em Toledo. As bases para este passo que Toledo está dando estão contidas em dois documentos (um para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental/Séries Iniciais), que já se encontram em consulta pública – por meio da conferência, será possível, com o máximo de profissionais do setor reunidos, promover melhorias neste texto.
O primeiro passo para isso ocorrerá no dia 25, às 19h, no auditório da universidade, com a solenidade oficial de abertura e explanações dos coordenadores sobre fundamentos teóricos, aspectos e componentes curriculares de suas respectivas áreas. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Renato Lada Guerreiro.
No dia seguinte, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, o debate será aprofundado com a formação de 12 grupos de trabalho para os quais os participantes serão direcionados conforme sua área de atuação. Por estarem em maior número, os profissionais da Educação Infantil, ficarão no auditório e os dos demais segmentos (Arte, Ciências, Computação, Educação Física, Ensino Religioso, Educação Especial, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Robótica Educacional) vão para ambientes menores.
As inscrições para a Conferência Municipal da Educação já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.smed.toledo.pr.gov.br/conferenciamunicipaldaeducacao.
Educação