Cotidiano

Rocha Pombo: Empresa é notificada e terá que refazer parte dos serviços

Rocha Pombo: Empresa é notificada e terá que refazer parte dos serviços

O setor de fiscalização da Prefeitura de Cascavel notificou a empresa que está executando as obras de revitalização da Avenida Rocha Pombo, na região Leste da cidade, para que refaça parte dos serviços que não foram aprovados pelo o controle de qualidade do setor de Engenharia. Segundo a Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas), são alguns pontos da avenida que não atenderam a qualidade mínima e, por isso, a construtora terá que refazer sem que isso impacte em um aumento dos custos para os cofres públicos.

De acordo com o secretário municipal de Serviços e Obras Públicas, Sandro Rocha Rancy, o setor de fiscalização tem justamente essa função, que visa garantir um trabalho de qualidade nas obras públicas. Não há um prazo específico para essa execução porque engloba o próprio prazo do contrato, ou seja, a empresa terá que apresentar esse novo serviço até o fim dos trabalhos.

Os trabalhos de revitalização da Avenida Rocha Pombo, principal acesso ao Lago Municipal de Cascavel, iniciaram em dezembro do ano passado. O prazo inicial era de seis meses para conclusão, porém, foi prorrogado para setembro. O investimento total é de cerca de R$ 8 milhões na revitalização da via que está tendo o asfalto removido e refeito. Para isso, parte das pistas é interditada para execução dos trabalhos.

O fluxo de veículos na Avenida Rocha Pombo é intenso e aumenta ainda mais nos trechos próximos à Avenida Brasil e à BR-467. Em maio, a obra estava na marca dos 33% da execução, sendo que terá 48,6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, cerca de 2,5 quilômetros, entre a Avenida Valdemar Casagrande e o via marginal da BR-467. A mesma obra irá restaurar o trecho da Rua Olindo Periolo entre a Avenida Rocha Pombo e Rua Laranjeiras do Sul.

Segundo o secretário, em um trecho da Rocha Pombo não é possível fazer apenas o recape e que, por isso, um trabalho mais amplo está em execução. A empresa está arrancando a base comprometida, fazendo uma nova para depois implantarmos a capa asfáltica. As equipes estão retirando toda a pavimentação antiga e fazendo um novo asfalto, que garantirá melhorias nas condições de trafegabilidade. Além disso, foram instaladas rotatórias nos cruzamentos da Avenida Olindo Periolo com a Rocha Pombo, bem como no cruzamento com a Avenida Estados Unidos, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos condutores com a organização do tráfego. A Sesop alerta que os condutores estejam cientes dessas alterações e sigam as orientações de desvio de tráfego, sugerindo o uso de acessos alternativos, como a Avenida Waldemar Casagrande, a marginal da BR-277 e a Avenida Estados Unidos, durante o período das obras.

Vale lembrar que Cascavel possui mais de 10 milhões de metros quadrados de pavimentação, o que representa 98% das vias asfaltadas no perímetro urbano.

Foto: Secom