Os atletas de Cascavel sempre alçam o nome da cidade como referência no desporto. Desta vez, três esportistas da cidade foram convocados para compor a epítome das artes marciais do País: a Seleção Brasileira de Muay Thai.
Os atletas são verdadeiros campeões. Thaís Viudes é a representante na categoria 75 kg. Ela conquistou a vaga após a excelente performance no Campeonato Brasileiro, que lhe garantiu o título nacional, em abril deste ano. Luan Sotel, no 71 kg, e Wesley Pagno, no 65,5 kg, fecham a lista de convocados. Ambos ficaram em vice no nacional.
Agora os atletas se preparam para um grande desafio: o de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será realizado em outubro, em Guayaquil, no Equador. Os três atletas de Cascavel são os únicos representantes do Paraná no time nacional.
Os atletas são a prova que os investimentos em esporte rendem grandes conquistas. Os lutadores são bolsistas da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do chamamento público. A modalidade recebe R$ 80 mil por ano, que beneficia 16 atletas.
Ao todo, o chamamento público do esporte investirá mais de R$ 10,7 milhões até 2025 em 49 modalidades, sendo 35 do desporto e 14 do paradesporto.
Fonte: Secom