Esportes

Lourenço Varela sonha ser um profissional do automobilismo

Lourenço Varela tem bom retrospecto no traçado do Beto Carrero

Lourenço Varela sonha ser um profissional do automobilismo

Se na fase adulta já é difícil definir uma carreira a seguir, imagine aos 11 anos. Para Lourenço Varela (Art Home), mais do que uma profissão, almeja o sonho de representar o Brasil no automobilismo mundial. Sabe que a escolha é difícil, mas está construindo boa parte do caminho para alcançar o objetivo.

Dono de nove títulos de campeão – nacional, interestadual, estadual e regional – em dois anos de kart, o jovem piloto de Itapema, litoral da Santa e bela Catarina, divide a rotina diária entre os treinos e as atividades escolares. Mesmo faltando muito nas aulas, devido às competições, Lourenço é um aluno com boas notas na turma do 6º período da escola Cepavi.

No kart, Lourenço Varela encara com muita seriedade todas as dicas e instruções dos mecânicos, coachs e preparadores. “É rápido e muito arrojado. Assimila com facilidade as informações que passamos pra ele, e com isso, em cada corrida, conseguimos melhorar o conjunto todo”, contou Alex Grigoletto, um dos coachs.

Na próxima semana, Lourenço, piloto da fábrica de chassi Thunder Tecnology, irá disputar o título da categoria Cadete na 24ª edição da Copa Brasil de Kart, e na segunda fase da disputa, integrará o grid da Mini 2T. A competição, segunda mais importante do país na modalidade, será realizada de 19 a 29 deste mês, no kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). O retrospecto no traçado é bom. Recentemente, ele conquistou o título de campeão do Sul-Brasileiro, e é líder da Cadete na Copa Beto Carrero, com 127 pontos contra 122 do segundo colocado.

Crédito: Eni Alves/Divulgação