Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Corinthians, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi definiu o resultado como amargo, mas considera que o tricolor carioca tem chances de conquistar a vaga para quartas-de-final na Arena do Corinthians, no dia 21 de setembro. O treinador falou do equilíbrio entre as equipes, embora reconheça que o resultado foi melhor para os paulistas.
– Acho que (o resultado) foi amargo, sim. Matematicamente, o resultado foi melhor para o Corinthians. Mas no jogo poderia acontecer de tudo. E no próximo também. Equipes parecidas, equilíbrio total. Tudo pode acontecer lá – analisou o comandante tricololor. Fluminense 01-09-2016
Autor do gol do Fluminense na partida, o meia Marquinho recebeu elogios do treinador. Levir, no entanto, fez ressalvas em relação à condição física de alguns atletas recém-chegados à equipe.
– Os jogadores que chegaram depois não estão no mesmo patamar físico. É falta de jogo. A mesma coisa acontece com o Danilinho. No tempo que esteve em campo, o Marquinho foi bem, pelo tempo que está no Fluminense. Em breve estará melhor.
O treinador também fez elogios ao apoio que a equipe tem recebido no estádio Giulite Coutinho, casa do tricolor enquanto o Maracanã não é liberado. Ele fez elogios ao gramado, mas considera que isso ainda é um problema em grande parte dos estádios brasileiros. Ele também explicou por que o atacante Henrique Dourado foi novamente substituído no jogo. Na opinião de Levir, falta aproximação com o centroavante, que foi substituído por Marcos Júnior.
– Acompanhamos a partida, e no choque direto com os zagueiros, ele não estava levando muita vantagem. Os meias chegaram pouco em cima dele também. Colocando um jogador de mais velocidade, pensei em fazer um ataque mais ágil. Marcos Junior fez algumas jogadas ótimas. Está faltando um pouco mais de aproximação em cima do Dourado, além de mais jogadores de linha de fundo – ressaltou.