Esportes

Botafogo é goleado pelo Cruzeiro na Ilha, pela Copa do Brasil

61246161_ESP Rio de Janeiro RJ 01-09-2016 - Copa do Brasil 2016 - Jogo entre Botafogo x Cruzeiro no.jpgBotafogo e Cruzeiro fizeram um jogo incendiário, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Governador, pela Copa do Brasil. No duelo entre a empolgação dos cariocas e a organização dos mineiros, o time de Mano Menezes levou a melhor ao golear por 5 a 2, levando boa vantagem para o jogo de volta, no dia 21.

TABELA: Jogos e resultados da Copa do Brasil

O jogo começou com os dois times buscando o ataque, mas a marcação predominou. O Botafogo tomava a iniciativa, até o endiabrado Sassá, depois de muito incomodar os zagueiros, subir no meio da defesa após um cruzamento da esquerda para fazer um a zero. Sem perder a calma, o Cruzeiro partiu foi à frente, criou chances e acabou conseguindo um pênalti, em bobeira de Renan Fonseca. Ábila bateu e empatou o jogo.QUATRO GOLS EM 21 MINUTOS

Ábila perdeu um gol logo no começo da segunda etapa, e depois voltou a dinâmica do primeiro tempo, com o Botafogo retendo a bola e indo mais ao ataque. Mais uma vez, o Cruzeiro se defendeu bem e foi à frente com perigo: Arrascaeta deixou para Robinho, que chutou, Emerson tentou cortar e fez gol contra, decretando a virada, aos 13.
Um minuto depois, Luís Ricardo cruzou da direita e o rápido Neilton se atirou para empatar o jogo mais uma vez. Durou pouco: aos 18, Rafael Sóbis surgiu pela esquerda e cruzou para Ábila colocar mais uma vez o Cruzeiro na frente. Mais organizado, o time mineiro aproveitou o desespero carioca e logo fez mais um, quando Arrascaeta disparou e serviu Robinho, que chutou forte: 4 a 2, aos 21. A desvantagem deixou o time carioca atordoado e permitiu ao Cruzeiro controlar bem o jogo. No final, em mais uma desatenção da zaga do Botafogo, Henrique fez o quinto.

BOTAFOGO 2 X 5 CRUZEIRO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ)

Data-hora : 1/9/2016, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público/Renda : 4.959 presentes / R$ R$ 143.920,00

Cartões amarelos: Sassá (BOT) e Ábila (CRU)

Gols: Sassá – 37’/1ºT (1-0), Ábila 45’/1ºT (1-1), Emerson (contra) – 13’/2ºT (1-2), Neilton 14’/1ºT (2-2), Ábila 18’/2ºT (2-3), Robinho – 21’/2ºT (2-4)

BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Canales – 34’/2ºT), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Leandrinho – 11’/2ºT) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão – 29’/2ºT) e Sassá – Técnico: Jair Ventura.

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edmar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Rafinha – 36’/2ºT) e Ábila (Willian – 26’/2ºT) – Técnico: Mano Menezes. Imagens de Botafogo x Cruzeiro