Cotidiano

Com situação crítica, operação tapa-buracos é realizada na chuva em Cascavel

Com situação crítica, operação tapa-buracos é realizada na chuva em Cascavel

Cascavel – Quanto mais chove, mais buracos aparecem nas ruas da cidade, e não apenas nos bairros, mas também do centro de Cascavel e a reclamação é geral: buracos são “dor de cabeça” aos motoristas e para a administração municipal. Esta semana que começou com chuva e que tem previsão de mais chuva até a sexta-feira (30), quem trafega pelas ruas da cidade precisa ter um cuidado dobrado e para minimizar os reflexos disso, a Sesop (Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas) decidiu colocar a operação tapa-buracos na rua, mesmo “abaixo d’água”.

Sandro Rocha Rancy, secretário da Sesop, disse que a decisão foi tomada porque já são vários dias com chuva durante o mês setembro e previsão de ainda mais. “Não podemos deixar a malha tão comprometida e na medida do possível todos os bairros serão atendidos, já que o trabalho de agora é para reduzir a situação, mas pedimos que a população tenha paciência, já que quando tiver tempo firme, as equipes voltaram para finalizar [os reparos]”, explicou.

Para isso, seis equipes que atuam na operação tapa-buraco intensificaram os trabalhos em um mutirão. Ontem (28), as equipes estiveram na região dos bairros Faculdade, Presidente, Esmeralda e Parque Verde, além dos principais binários da cidade. A cidade tem ao todo uma malha viária em 98% das ruas com cerca de 10 milhões de metros quadrados de pavimento.

Conforme o secretário, a recuperação está sendo feita com uma mistura de brita graduada com cimento, que garantirá a melhoria até que o sol apareça e, então, o serviço seja feito com CBUQ, a massa asfáltica quente. Para isso, um plano de recuperação foi elaborado para a reestruturação completa nos pontos em que o pavimento está bastante deteriorado. “Estamos fazendo um trabalho evitar que esses buracos causem acidentes ou afetem os veículos dos moradores”, disse Sandro.

Foto: Secom