Cotidiano

Presidentes do Brasil e Paraguai se encontram na Ponte da Integração

O presidente Jair Bolsonaro aproveitará a presença em Foz do Iguaçu para conhecer de perto o Laboratório de Hidrogênio da Itaipu, no Parque Tecnológico da hidrelétrica

DCIM100MEDIADJI_0035.JPG
DCIM100MEDIADJI_0035.JPG

Foz do Iguaçu – Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, estarão nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu, para uma visita técnica na Ponte da Integração, no Marco das Três Fronteiras. Essa será a segunda vez que o presidente Jair Bolsonaro, que é candidato à reeleição, fará uma vistoria na obra.

Às 10h, Bolsonaro se encontrará com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em cima da ponte. Por sua vez, o presidente do vizinho país acessará a via pelo lado paraguaio. O presidente Jair Bolsonaro aproveitará a presença em Foz do Iguaçu para conhecer de perto o Laboratório de Hidrogênio da Itaipu, no Parque Tecnológico da hidrelétrica.

Desde que foi eleito, essa é a oitava vez que Jair Bolsonaro pisa no lado brasileiro das três fronteiras. Na maioria das vezes, a agenda era cumprida na Ponte da Integração, cuja obra foi iniciada em 2019 e está em fase de conclusão. No dia 17 de agosto, a última aduela foi implantada pelos engenheiros. Trata-se da peça que ligou o lado brasileiro com o paraguaio, ocupando os últimos 5,75 metros que faltavam para unir os países por meio da ponte. Pelo lado brasileiro, o mastro principal tem 190 metros de altura, equivalente a um prédio de 63 andares. No total, foram utilizados 38 mil metros cúbicos de concreto.

A Ponte da Integração tem 760 metros de extensão e vão-livre de 470 metros e liga Foz do Iguaçu, no Brasil a Presidente Franco, no Paraguai. Os recursos para realização de mais essa obra da engenharia moderna são provenientes da Itaipu Binacional. A previsão é de concluir a ponte até dezembro deste ano, com aduanas e rodovias de acesso. No lado brasileiro, está estrutura está praticamente pronta e bem mais adiantada que no Paraguai. O investimento totaliza R$ 320 milhões.

Foto: Reprodução/Radio Cultura Foz