O presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini, esteve reunido nesta semana com o secretário de esportes da cidade, Carlinhos Oliveira, para discutir a situação do Ginásio da Neva.
Após a divulgação dos problemas causados pelas goteiras, que atrapalharam a rotina de treinos e jogos da equipe, a prefeitura de Cascavel se comprometeu a fazer a troca de todo o telhado do ginásio nos próximos meses.
O projeto já está em fase de elaboração e deverá iniciar assim que terminar o calendário de jogos no fim desta temporada. O investimento será de cerca de 600 mil reais. Até lá, consertos paliativos serão feitos para evitar novos transtornos.
O prefeito, Leonaldo Paranhos, também se comprometeu com a reforma.
“Determinamos a troca total de toda a infraestrutura de cobertura do Ginásio da Neva em respeito a todas as pessoas que usam o ginásio, evidentemente, mas também em respeito ao nosso time de salão, pois o ginásio é nossa sede oficial, nosso caldeirão para assustar os adversários”, destacou o prefeito.
O Cascavel Futsal, atual campeão brasileiro da modalidade, agradece o empenho das autoridades em solucionar os problemas no ginásio da Neva e aguarda para que tudo se resolva o mais brevemente possível, garantindo a segurança, tranquilidade e conforto de jogadores, torcedores e de toda a comunidade cascavelense que utiliza o espaço.
“Há também a possibilidade de readequação da quadra do ginásio Sérgio Mauro Festugatto, com a mudança de posição das muretas e a colocação de um piso moderno, podendo inclusive tornar a quadra multiuso. Isso custaria bem mais barato do que construir um novo ginásio. O importante é que todos os envolvidos estejam unidos, jogando junto, para resolver de vez essa questão, não só para o Cascavel Futsal, mas para todos que fazem o esporte da cidade“, afirmou Zini.
Crédito: Assessoria