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McLaren 720S Gulf, único no Brasil e por R$ 4.200.000

Trata-se do único exemplar destinado às Américas

McLaren 720S Gulf, único no Brasil e por R$ 4.200.000

Um carro único foi trazido para o Brasil pela McLaren São Paulo: um 720S com a icônica decoração “Gulf” desenvolvida pela MSO (McLaren Special Operations, a divisão de personalização da fábrica). O modelo é um tributo a uma das decorações de corrida mais conhecidas do mundo e à companhia petrolífera, uma das primeiras parceiras da McLaren no automobilismo esportivo. Trata-se do único exemplar destinado às Américas. Uma verdadeira peça de coleção que não terá similar no mercado brasileiro. Esta exclusividade está à venda por R$ 4.200.000,00.

O tributo à Gulf se faz presente na combinação de azul claro e laranja na carroceria, uma pintura que ficou bastante conhecida entre os fãs de automobilismo. Emblemas Gulf foram aplicados no capô e nos para-lamas traseiros. As pinças de freio são pintadas de laranja, combinando perfeitamente com o conjunto.

No interior, o emblema Gulf aparece nos suportes laterais e nos apoios de cabeça dos bancos. Os cintos de segurança são laranja e os assentos têm costuras nas cores laranja e azul, em discreto contraste com o acabamento em preto. A chave de ignição segue o estilo da carroceria: azul e laranja com o logotipo Gulf. No volante, a marcação “12 horas” é laranja, ladeada por duas faixas mais estreitas em azul. As especificações técnicas não foram alteradas. O motor V8 biturbo de 4 litros com 720 cv permite ao 720S acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos, com velocidade máxima de 341 km/h.

Iniciada em 1968, a união entre a Gulf e McLaren marcou história na Fórmula 1 e na Can-Am. A parceria terminou no fim de 1973 e foi retomada indiretamente na década de 1990, quando a petrolífera patrocinou equipes particulares que competiam com os McLaren F1 GTR nos campeonatos de Gran Turismo realizados na Europa. Em 2020, a McLaren e Gulf retomaram a parceria na equipe de Fórmula 1 e também no fornecimento de lubrificantes dos carros de rua que saem da fábrica.

 

Fotos: Divulgação