Um problema eletrônico fez com que o paulista Fábio Fogaça, equipe FF Motorsport/Foxlux/Famastil/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Unii/Norton/BEX Asset Desk, deixasse Londrina sem pontuar na 5ª etapa da Copa Truck, disputada domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Com isso, ele caiu da vice-liderança para a quarta colocação na classificação da categoria Supertruck, com 108 pontos.
Evandro Camargo, na corrida 1, e José Augusto Dias, na 2, foram os vencedores da Supertruck em Londrina, enquanto que a liderança continua com Danilo Alamini, agora com 175 pontos. A 6ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 21 de agosto, em Interlagos, São Paulo.
Fábio Fogaça destaca que o problema no sensor de rotação do motor fez com que perdesse rendimento e também apresentasse fumaça. Na corrida 2 chegou a receber advertência de fumaça, mas já estava abandonando a competição por falta de potência do motor. “Agora não tenho mais o que perder. O foco será trabalhar para ganhar em São Paulo e Tarumã. Temos equipamento para isso e enquanto tiver oportunidade de conquistar o título, vamos estar na luta”, completa Fábio Fogaça.
Crédito: Vanderley Soares