Cotidiano

AMC emite nota de pesar pelo falecimento do médico Edo Peixoto

Aos 94 anos, o médico, que foi o fundador e primeiro presidente da AMC e também fundador do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete, faleceu na noite de segunda-feira (25).

AMC emite nota de pesar pelo falecimento do médico Edo Peixoto

Com profundo pesar, a direção da Associação Médica de Cascavel vem expressar os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Edo Peixoto. Aos 94 anos, o médico, que foi o fundador e primeiro presidente da AMC e também fundador do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete, faleceu na noite desta segunda-feira (25).

O Dr. Edo “Poderia ser definido como homem da paz”, segundo o diretor da AMC Dr. Márcio Couto, Dr. Edo foi o terceiro médico a chegar em Cascavel aos 30 anos, formado em Porto Alegre-RS foi o primeiro colega na cidade a realizar juntas médicas para realizar procedimentos. Sempre atendia de forma caridosa a quem não tinha condições de pagar tratamentos, Dr. Márcio Couto reforça que “A história da medicina cascavelense perde um grande nome”.

Finalizando com as palavras do atual presidente da AMC dr Jesus Lopes Viegas “Realmente o momento é de muito pesar perdemos um pioneiro um homem que chegou aqui a muitos anos atrás e fundou o segundo hospital da cidade, foi aquele médico que realizou muitas curas e ajudou muita gente, ele abria o hospital para que todos os médicos que chegassem pudessem ali trabalhar. Ele partiu mas deixou o seu nome imortalizado aqui em nossa cidade, na área médica, um homem que vai deixar saudade no meio médico e pela sociedade.”, finaliza Dr. Jesus.

Veja a entrevista realizada com os fundadores da AMC em 2019 sob a presidência do médico Dr. Jorge Luiz dos Santos, no cinquentenário da entidade:

https://www.youtube.com/watch?v=f0l06bN5Lts

FONTE: Agência Berit Press.

Foto: Cesar Pilatti/Revista Afeto