Cascavel – Quem gosta de plantas, mudas frutíferas e em estar em contato com a “beleza das flores” tem um local propício para se encantar com muitas belezas naturais. Até o dia 1º de maio acontece mais uma edição do Rotary Fest Flores, na Praça Wilson Joffre, no centro de Cascavel. A feira fica aberta ao público das 9h às 21h, diariamente, e tem atraído grande público local.
O evento tradicional é promovido pelo o Rotary Club de Cascavel Leste e a Sociedade Espírita Francisco de Assis, com entrada gratuita. No local estão sendo comercializada mais de mil espécies diferentes da flora brasileira, com destaques para flores e orquídeas. Estão disponíveis também mudas frutíferas, plantas ornamentais, mudas de plantas cítricas, suculentas, vasos e arranjos, dentre outros itens para jardinagem.
De acordo com a presidente do Rotary Club de Cascavel Leste, Jucélia Casagrande, tem plantas de diferentes valores, partindo de R$ 5 até preços mais altos dependendo da espécie. “Já nos primeiros dois dias tivemos um movimento muito bom, ou seja, a sociedade está respondendo ao nosso convite e estamos bastantes felizes com o resultado”, comemorou. O resultado financeiro, obtido com a comercialização, será destinado para entidades assistenciais, apoiadas pelas instituições promotoras.
Esta é a 15ª edição da feira, que já faz parte do Calendário de Eventos de Cascavel. A presidente lembrou que devido a pandemia do novo coronavírus, nos últimos dois anos a feira não pode ser realizada. “O evento certamente é um grande show da natureza, com toda a exuberância da primavera, adiantada para este mês de abril. Além de adquirir produtos para embelezar a casa, é um belo lugar para passear e se divertir, num ambiente ao ar livre”, complementou.
De acordo com Jucélia, vale lembrar que a feira pode ser também uma forma para as pessoas melhorarem o seu jardim e dar mais alegria à casa, ao sítio ou ao local de trabalho, contribuindo com o meio ambiente e com entidades sociais. “Ter uma planta em casa ou no escritório ajuda a reduzir o estresse, aumenta a produtividade, melhora o ambiente e, para os que acreditam, ajuda na proteção do local. Não deixem de conferir o evento que será um festival de flores e cores, aberto para todos”, convidou.
Fotos: Gilmar Carpenedo