Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira (23) uma operação contra acusados de latrocínio em Cascavel.
Durante as ações estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.
A operação é resultado do trabalho investigativo referente ao crime de latrocínio ocorrido na noite de 19 de maio deste ano.
Na ocasião, ao menos quatro elementos invadiram uma residência no bairro Esmeralda, onde estavam Paulo Gabriel Teixeira, sua mãe, sobrinho e uma ex-namorada.
Os elementos, estando ao menos um deles de posse de uma arma de fogo, fizeram todos irem para uma garagem do imóvel, exigindo de Paulo que este fosse até um apartamento que supostamente teria armas e drogas.
Durante a ação criminosa, Paulo Gabriel tentou reagir, momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
Os disparos realizados por um dos autores, também atingiram a mãe de Paulo, uma vez que se colocou em sua frente para tentar salvá-lo, mas esta foi socorrida com ferimentos moderados.
Após três meses de investigação, o crime foi elucidado. Entre as pessoas presas estão a ex-namorada, que estava no dia do fato, e uma amiga, as quais são apontadas como responsáveis por terem ajudado na execução do crime, como forma de vingarem por supostas agressões feitas por Paulo.
Segundo a Polícia, a real motivação para a execução do crime seria a participação de Paulo em um suposto roubo de uma carga de cocaína pertencente a uma facção criminosa.
Ao todo foram identificados seis autores, sendo que um deles é menor de idade.
Diante dos elementos probatórios colhidos na investigação, foi representada pela expedição das prisões preventivas dos autores, o que foi deferido pelo poder judiciário.
Dos cinco mandados de prisão expedidos, foram cumpridos quatro, sendo que um masculino encontra-se foragido.
Os presos já foram ouvidos durante a investigação, a qual deverá ser finalizada no prazo de 10 dias.